Igreja Matriz de São Sebastião

Localizada na praça Aimone Salerno, o majestoso templo de estilo gótico leva o nome do padroeiro da cidade.

Igreja Matriz de São Sebastião

A Igreja Matriz de São Sebastião, que leva o nome do padroeiro da cidade, é sem dúvida um grande cartão postal da cidade pela sua grandiosidade e magnitude. O majestoso templo de estilo gótico tem portas entalhadas com motivos sacros, colunas imponentes ornadas por capteis, uma galeria interna de afrescos que contam a história de São Sebastião, bem como a Via Sacra moldada em alto relevo. Suntuosos vitrais multicoloridos refletem uma luminosidade natural e nos remetem a grandes catedrais europeias. O teto, em formato de abóbadas, forma grandes arcos e as imagens dos santos no alto das colunas abençoam os fiéis que ali se encontram.

A Igreja Matriz de São Sebastião fica localizada na praça Aimone Salerno, Centro; à aproximadamente 500m da Escola Técnica de Arte Municipal Santa Cecilia e do Cine São Pedro.

O local é muito visitado pelos turistas que se entusiasmam com a sua história, e com a beleza dos afrescos do casal de pintores húngaros, Américo Makk e Eva Holusa Makk e das esculturas do escultor Ricardo De Lucca, sendo esta catedral considerada um museu histórico e uma das mais bonitas do interior do Estado de São Paulo.

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.