Taxas Municipais: Agora a emissão é 100% online

Este ano, a Prefeitura de Taquaritinga não vai enviar os carnês das taxas municipais aos contribuintes.

Taxas Municipais: Agora a emissão é 100% online

Este ano, a Prefeitura de Taquaritinga não vai enviar os carnês das taxas municipais aos contribuintes através de correspondência.

Diferente dos anos anteriores, em 2022 não haverá emissão de carnês para as Taxas Municipais de Fiscalização, Renovação da Vigilância Sanitária e ISSQN, que passam a ter suas guias emitidas de forma 100% online.

Atenção: Os carnês de IPTU serão impressos e enviados via correspondência normalmente.

O sistema de consulta e emissão das guias de recolhimento já está disponível no site oficial da Prefeitura de Taquaritinga.

Passo a Passo:

1 - Acesse www.taquaritinga.sp.gov.br

2 - Clique no banner "Taxas Municipais";

Topo site prefeitura

3 - Selecione o Tipo de Lançamento, digite o Código Mobiliário e clique no botão "Pesquisar";

selecione

4 - Confira os dados do estabelecimento;

DADOS

5 - Selecione o item que será impresso;

parcelas

6 - Clique no botão "IMPRIMIR".

A partir deste momento você terá acesso à guia de recolhimento que pode ser impressa para pagamento nos correspondentes bancários ou online através do aplicativo do banco instalado no seu smartphone fazendo a leitura do código de barras diretamente na tela ou copiando o número.

guia-barras

Bancos credenciados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander.

Datas de Vencimento:

Taxa de Fiscalização: 20/01/2022

Taxa de Vigilância Santitária:
2ª Parcela: 10/02/2022
3ª Parcela: 10/03/2022

ISSQN Fixo:
2ª a 10ª Parcela: Dia 10 de cada mês subsequente

ISSQN Estimado:
2ª a 12ª Parcela: Dia 10 de cada mês subsequente

Caso encontre alguma dificuldade durante o processo, entre em contato com a Prefeitura pelo telefone 3253-9100.

Para acessar o sistema de emissão de guias agora, clique aqui.