CAIC ganhará nova passagem sobre a ferrovia

Reunião com equipe técnica da operadora da ferrovia definiu novas medidas de segurança

CAIC ganhará nova passagem sobre a ferrovia

O prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, se reuniu na manhã desta quinta-feira (30/07) com representantes da Rumo, empresa operadora da ferrovia que corta a cidade, para definir novas medidas de segurança ao longo dos trilhos. Entre as ações previstas estão a criação de uma nova passagem no bairro do CAIC, a manutenção das já existentes e o fechamento da faixa de domínio. As áreas que margeiam os trilhos serão cercadas com arame farpado na zona rural e por muros mistos, com blocos de concreto e tela metálica, no perímetro urbano. De acordo com a equipe técnica da empresa, as obras estão previstas para começarem no segundo semestre deste ano.

A iniciativa faz parte da prorrogação antecipada da concessão da Malha Paulista, que foi assinada pela Rumo e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Serão mais de R$ 6 bilhões investidos ao longo da concessão. O plano de investimentos abrange 40 municípios, sendo que R$ 1,1 bilhão será destinado às obras de redução de conflitos urbanos.

Além do prefeito Vanderlei Mársico, participaram da reunião: o vice-prefeito, Luiz Fernando Coelho da Rocha o secretário municipal de Obras e Meio-Ambiente, Luís Carlos Lourençano; e o engenheiro agrimensor da Prefeitura, Marco Aurélio Bossolane. Como representantes da Rumo, estiveram presentes: Rodrigo Verardino, Marcelo Rodrigues e Luhann Piva.